PRODUTOS

A cultura da nossa maçã desenvolve-se a cotas de altitude que variam entre os 500 e os 800 metros e isso permite obter frutos com características únicas. As nossas maçãs são mais aromáticas, mais crocantes e mais saborosas que outras das mesmas variedades produzidas noutras regiões. Daqui surge a Maçã de Montanha.

Neste caso especifico As Frutas Bela comercializaram aproximadamente 3 milhões de quilos de Maçã Nacional sendo cerca de 80% exportada.


As nossas variedades de Maçãs e Pêras

Maçã Golden Delicious
Ler mais
Maçã Golden
Ler mais
Maçã Red Chief
Ler mais
Maçã Royal Gala
Ler mais
Maçã Starking
Ler mais

Maçã Fuji
Ler mais
Maçã Jonagored
Ler mais
Pêra Conferencia
Ler mais
Pêra Rocha
Ler mais

Embalamos nas nossas caixas com a nossa marca "Frutas Bela’’, mas dependendo do mercado podemos embalar em diversas medidas e tipos de caixa.

Estamos localizados no norte de Portugal, Em Chaves.


Maçã

É um fruto sobejamente conhecido, proveniente da macieira, árvore da família das Rosaceae e do género Malus. Existem mais de 7500 espécies de maçãs, entre as quais se encontram numerosos híbridos. São frutos de climas temperados e subtropicais, pois exigem algumas centenas de horas de frio para florir.

Como escolher:
As maçãs devem ser sãs, sem sinais de podridão ou sinais de ataques de parasitas. A coloração, brilho e carepa alteram com a variedade em causa. No entanto, epiderme enrugada significa dessecação do fruto, indicando que já não é muito fresco. Para se averiguar sobre a textura da maçã, deve bater-se levemente com o nó do dedo mindinho. Quanto mais agudo e firme o som, mais crocante estará a maçã.

Sabor:
O seu aroma é um dos descritores mais utilizados para descrever outros produtos, quer sejam frutas, perfumes, vinhos, produtos de higiene, etc. No entanto, o sabor e aroma das maçãs variam consoante a variedade. Por exemplo a maçã Granny Smith é tem um sabor acidulo, com uma polpa fina e muito crocante. Já a Golden Delicious é mais doce, com um aroma que lembra terra molhada e uma polpa mais macia e untuosa.

Como utilizar:
De saladas a cozinhados mais elaborados, passando por sumos, doces e até fruta seca, a lista de usos possíveis para a maçã parece infindável. No entanto, o mais comum é lavar ou descascar a maçã e consumi-la ao natural.

Valor Nutritivo:
É um excelente alimento para prevenir uma taxa de colesterol elevada, pois a pectina que se encontra na casca previne a absorção de grande quantidades de gorduras por parte do nosso organismo. Tem teores elevados de potássio e teores consideráveis de fósforo, vitamina B1 e B2.



 

Porque a maça de Portugal, tem outro sabor!

Frutas Bela